Puro e simplesmente eu!

Sou formada em Marketing e Pós-Graduada em Administração de Empresas. Trabalho com Gerenciamento de Projetos, mas mantenho minha veia marketeira e aplico vários conceitos, sempre que posso! Assim, “meus momentos” nunca passam em branco ou simplesmente NORMAIS, sempre tem alguma coisa a mais que inspiram as pessoas a dizerem: “tinha que ser coisa da Laís” [risos].
Sempre fui muito sincera (em palavras e expressões), mas tenho aprendido a lapidar essa sinceridade – às vezes é preciso, para preservar as relações – acho que isso é crescer.

DEUS…
Mais do que acreditar que Ele existe, temos um relacionamento. Difícil de entender? Aceite que Ele está tão presente quanto aquele seu amigo mais próximo. Posso ouvir Deus falando ao meu coração nos pequenos detalhes, posso compreender Sua direção ao abrir a Palavra Viva (a Bíblia) e perceber como histórias tão antigas marcam nossas vidas até hoje, porque nunca voltam vazias.
Relacionar-se com Deus, significa amá-Lo e buscar cumprir Sua vontade não por medo, mas pela grande vontade de querer fazer sempre o melhor (por isso o título “MAKE YOUR BETTER”).

FRASE
“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno, se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso, mas se eu te adorar pelo que tu és, não esconda de mim a tua face.” (Rabia, 800 d.C)

AMOR
Amo a Deus, a Palavra, meu marido, minha família, meus amigos, meus planos, meus sonhos. Amo cada dia que o Criador prepara para mim e agradeço ao final dele, porque sempre tiro uma grande lição.

FILME
Nenhum em especial. Se acompanhada de muitos amigos, prefiro os filmes de ação ou comédia. Se sozinha com o meu amor, prefiro os romances.

SONHO
Neste momento… Ter a minha casa edificada em Deus (Sl 127:1), abençoar a minha família e os amigos sinceros que Deus me deu. Não faço sonhos a longo prazo. Prefiro me alimentar daqueles que consigo alcançar com maior facilidade…

ESTE BLOG
Primeiro este blog foi criado na tentativa de publicar pensamentos meus que ficavam perdidos em folhas, cadernos, guardanapos (acredite se quiser, meus momentos de criação em lanchonetes eram bárbaros!). Agora, depois da experiência, entendi que é o melhor espaço que tenho para me abrir e colocar as idéias em ordem . Sou melhor escrevendo do que falando, por isso escrevo, escrevo e ESCREVO muito!

AFINAL, QUEM SOU EU?
Boa pergunta!
Não sou do tipo popular (na verdade nunca fui), sempre gostei de trabalhar por trás dos bastidores desde que soubessem que estava lá. Mas agora, casada com o Raul, é difícil passar despercebida [risos]. Uma nova postura que assumi desde o casamento (as responsabilidades mudam…) tem me ensinado muito, inclusive a ser menos tímida e a procurar àqueles que realmente se importam conosco.

AOS QUE FICAM
Espero que gostem das mensagens deste espaço. Desejo que de alguma forma, meus pensamentos o ajudem a entender um pouco mais do meu mundo, que o levem a refletir em mais do SEU mundo e que juntos (ainda que separados) possamos construir mais IDÉIAS!

MAKE YOUR BETTER

5 respostas para Puro e simplesmente eu!

  1. Dani disse:

    Nossa q profundo rs
    Não estou permanentemente na sua vida mas acredito que vc realmente se descreveu nesse post!!!
    E uma dica: é muito bom ter sonhos mas sempre deixe um em prioridade, assim ele será finalizado e vc se sentirá melhor (com uma sensação de dever cumprido) e acredite: isso é muito bom!!!

    Beijinhos

  2. Sydnei Melo disse:

    Poxa… e como foi sincera, querida priminha! =D
    Sonhos nos farão bem. Eu espero um ano cheio de sonhos. Pra mim e pra vc, querida.
    Um bjo, e esteja em paz.

  3. Fernanda Prado disse:

    1. Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

    2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

    3. Acredite sempre no amor. Nós não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você . Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

    4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados.

    5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: “Isso não é para nós”. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

    6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você.

    7. Tenha metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

    8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem também.

    9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

    10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

    11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

    12. Não imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e lucrativa.

    13. Tenha um orientador. Viver é decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

    14. Jogue fora o vicio da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

    15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

    16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral, que seca até espada-de-são-jorge.

    17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você tiver um marido que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

    18. Resolva. A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A Vida fluirá muito melhor.

    19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

    20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore encha-se de energia para os desafios seguintes.

    21. Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

    22. Tenha ídolos. Uma pessoa que você admira é uma fonte de inspiração. Ajuda a tomar decisões e a evitar desvios de rota.

    23. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que corre será o de engordar.

    24. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração.

    25. Planeje bem uma mudança. Os arquitetos gostam de discutir o projeto antes de começar a obra. Fazer tudo de supetão leva a desgastes desnecessários. A melhor ação é a análise do novo projeto de vida.

  4. Laís Nicodemos disse:

    Obrigada Fê! Não tenho nem o que dizer sobre conselhos tão maravilhosos! Você não poderia ter postado texto melhor! [risos]

    Espero que você tenha escrito no seu coraçãozinho esses mesmos conselhos e esteja vivendo cada um deles, pois são valiosos!

    Um beijo grande.

  5. Karine disse:

    Eu quero seguir o seu blog, como faço????? Bjusssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s