Ano Novo, votos novos

Ah, Ano Novo! Vida Nova! Dieta Nova! TUDO NOVO! Será???

Se existe um momento que eu mais curto é este: os primeiros dias do ano! A gente faz tantos planos, estipula metas, corre atrás de coisas que pareciam impossíveis no ano anterior, ainda que a diferença entre um ano e outro seja de apenas alguns dias! Por exemplo, meu maior desafio este ano já começou! Estou fazendo atividades físicas. Ok, ok, apenas comecei, mas já é alguma coisa não é? Tenho andado de bicicleta todos os dias com o meu marido, uma hora por dia. Sei lá, pode até não parecer muito, mas para uma mulher extremamente sedentária como eu, tenho me sentido feliz! Não sei dizer se as medidas mudaram, se as calorias estão indo embora e blá, blá, blá…, mas acredita que está mexendo com a minha auto-estima?! Pois é, só de me olhar no espelho e dizer: finalmente estou cuidando da minha saudade, já tem valido a pena!

Nunca fui muito determinada para essas coisas. A única vez que tentei fazer academia, paguei 6 meses para ir 1 semana (típico não é?!), mas andar de bike com o maridão tem sido uma experiência legal! A gente se supera a cada rua nova ou subida mais inclinada. O próximo passo é iniciarmos a academia, mas eu confesso que esta meta é muito mais dele do que minha. Estou apenas no embalo! Como não sou fã desses ambientes, conto com o apoio e incentivo do Raul para não desistir e principalmente: aprender a gostar, quem sabe?

Outra meta deste ano é voltar a fazer aulas de música. Pois é, eu toco Teclado! Quer dizer… arrisco [risos]. Quero mesmo aprender a tocar de verdade, fazer solos, ler partituras, entender os campos harmônicos, etc…etc. Preciso de um ponto de fuga, algo que exija a minha inteira dedicação, assim poderei esquecer outras preocupações. Aula de música é tudo de bom!

Como comentei no outro post, este ano nós vamos para o nosso apto. A expectativa é grande, estamos super animados.

Algumas coisas continuam seguindo seu curso normal com forte probabilidade de mudanças [risos]. O melhor de tudo é estar assim… tranqüila… receptiva e feliz. Tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos, acho que este trecho traduz bem meus momentos de reflexões:

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
 O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.

Autor desconhecido.

Que venha 2012!

E você? Já pensou nas suas metas deste ano? Que tal tentar?

Sobre Laís Nicodemos Skau

Nascida em São Paulo, morando atualmente em Jundiaí, Analista de Projetos, formada em Administração com Habilitação em Marketing, Pós Graduada em Administração de Empresas (Lato Sensu). Casada, evangélica, criei este blog na tentativa de não descartar as coisas que escrevo, aperfeiçoar este hábito e conhecer novas pessoas do mundo dos blogs! ;-)
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

