Contagem regressiva

Olá!

 Uma passagem rápida somente para comentar como foi minha viagem à Inglaterra e como estão as expectativas para esta semana.

Rugby não ofereceu grandes novidades… A não ser pelo fato de ter ficado assustada na primeira noite! Senti-me em um castelo mal-assombrado porque o hotel era muito estranho, meu primeiro contato com a recepcionista me mostrou que seria difícil entender o inglês britânico daquele povo! Fiquei passada quando percebi que nossa comunicação não estava dando certo. O Tino acabou me ajudando no início, ele é alemão e mora em Rugby, acho que conseguiu compreender minha situação e tentava traduzir (para o inglês americano [risos]) da melhor maneira que pôde. No final tudo deu certo e consegui chegar ao meu quarto sem maiores problemas…

A estrutura da MAHLE em Rugby é muito bonita e diferente… Apesar de não existirem tantas salas como em Stuttgart, onde todos ficam meio escondidos (eu diria), todos trabalham com muito silêncio. A estrutura é bem menor do que estamos acostumados, mas tudo me pareceu bem familiar. Passei a segunda e a terça-feira indo de mesa em mesa para falar um pouco do nosso processo, dos documentos que nós temos para administrar os projetos, mostrei como atualizar o arquivo principal, etc… etc. Ao final de cada dia, minha cabeça doía… Acho que pelo esforço de me concentrar e entender o que eles falavam e também por tentar me expressar. No final, falando bem ou mal, acho que todos conseguiram me entender… Como a visita foi muito rápida, não consegui conhecer muitos lugares lá… Acabei indo a um restaurante mexicano com os meninos (foi a primeira vez que comi comida mexicana e achei 10!), e no outro dia à um restaurante italiano… Os de Stuttgart são melhores!

O que achei super engraçado e curioso é a história da direção contrária. Sem brincadeira, tinha horas que eu fechava os olhos e achava que íamos bater por estarmos na contramão! [risos]. Nas estradas também é engraçado… Enquanto estamos acostumados a ter a faixa expressa na esquerda e os caminhões na direita, lá é o contrário… Faixa expressa à direita e caminhões na esquerda. Muito louco!

Voltar para Stuttgart foi praticamente um alívio. Bem ou mal já estou mais familiarizada com o ambiente aqui. O hotel pareceu a minha própria casa. Aliás, por falar em hotel… Estou lá há tanto tempo que se bobear fiquei amiga de todos os funcionários. Eu chego à noite e não preciso nem pedir a chave do meu quarto, porque tem sempre alguém que já pega e nem me pergunta qual é o número! [risos], no café da manhã também… Sempre peço só um pouquinho de café para misturar com o leite, já nem preciso mais dizer!

Bom gente, o mais importante é que estou em contagem regressiva para voltar pra casa. Falta pouco… muito pouco! Acho que tenho conseguido cumprir bem os meus objetivos aqui. Estou realmente feliz com alguns progressos pessoais ao final deste período. Minha felicidade é tanta (e talvez até contagiante) que ando meio tagarela (mesmo em inglês! [risos]). Ontem um alemão me disse: “You’re really happy, aren’t you?!” [risos, risos, risos]. Estou mesmo! Não escondo de ninguém!!! Meu período aqui foi ótimo, principalmente para conhecer as pessoas, entender algumas situações, mas voltar para casa é muuuuuuuito melhor!

Então é isso, espero que todos estejam bem. Estou com muitas saudades.

 

Beijos.

Laís

Sobre Laís Nicodemos Skau

Nascida em São Paulo, morando atualmente em Jundiaí, Analista de Projetos, formada em Administração com Habilitação em Marketing, Pós Graduada em Administração de Empresas (Lato Sensu). Casada, evangélica, criei este blog na tentativa de não descartar as coisas que escrevo, aperfeiçoar este hábito e conhecer novas pessoas do mundo dos blogs! ;-)
Esse post foi publicado em Descobertas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Contagem regressiva

  1. karine disse:

    I loved your post…and Welcome to Brasil!!!!
    Kisses

Deixe um comentário

