Lindau

Oi Pessoal!

Algumas novidades: encontrei uma companhia que está agitando a minha vida! [risos]. A Nicolle que veio de Jundiaí para trabalhar em Stuttgart tem sido minha companhia nesses dias. Tem sido muito legal, porque além dos “altos papos”, estamos conhecendo alguns lugares e nos divertindo muito.

No último final de semana fomos para uma cidade chamada Lindau. A cidade fica em uma ilha do lago Bodensee (também conhecido como lago Constance). Bastava atravessar o lago e poderíamos chegar até a Suíça, mas eis as sagas:

O trem partia de Hauptbahnhof (principal estação) às 10:02 e já estava 5 minutos atrasado. Sem problemas, o que são 5 minutos? Não demorou muito o trem chegou, entrou uma GALERA junto com a gente e eu estava curtindo tudo! Não sou acostumada com viagens em trens.

Olha a minha cara de felicidade:

A viagem demoraria 3 horas… tínhamos muuuuuito tempo pra fofocar! Papo vai, papo vem, já tinha passado uma hora e vinte minutos, algumas pessoas desciam a cada parada de estação, outras subiam… De repente uma menina francesa sentou do meu lado. Bem, eu ainda não falo francês mas entendi quando a menina disse: Bad-Canstatt… Ops… algo errado! Quando olhei para o lado, estávamos bem pertinho do meu hotel e então, de volta à Hauptbahnhof. Pensa nas duas (Nicolle e eu) tentando entender o que tinha dado errado em nossa super viagem. Passamos por Lindau e não percebemos? O papo estava tão interessante que não ouvimos quando a operadora (sei lá o nome que eles levam!) disse para mudarmos de trem? O plano de viagem que imprimimos da internet não falava de conexões! O    que havia de errado? Pra ser sincera eu não sei até agora! Só sei que o papo estava tão legal que não percebemos quando o trem mudou de direção… Só depois de ver a estação de Bad-Canstatt é que percebi que já não estava mais de costas para a direção do trem! [risos].

A única coisa que podíamos fazer era esperar o próximo trem…  Não demorou muito e ele chegou. Nova plataforma, horário reprogramado, era só entrar no trem, certo?

Errado! Nosso ticket era o mais baratinho e não nos dava direito de andar no “ICE”, o trem mais rápido de Stuttgart. Claro que não podíamos descobrir isso sem pagar um mico básico: até decidirmos se entrávamos ou não no trem (porque a Nicolle já suspeitava que não era pra gente!), as portas dos últimos vagões se fecharam, ele estava pronto para partir e nós saímos correndo (e gritando) até o primeiro vagão pra ver se dava pra negociar nossa entrada com o oficial do trem (novamente não sei o nome desse povo!). Ele não nos deixou entrar!

Ok… estava difícil, mas chegaríamos a Lindau de qualquer jeito! Voltamos para a plataforma inicial e depois de uns 30 minutos, o trem chegou! Confesso que passamos o caminho inteiro olhando cada estação para garantir que não tínhamos passado por ela antes! [risos]. Chegamos em Lindau às 16h30.

Não conseguimos atravessar o lago Constance e ir à Suíça porque já estava tarde. Nosso trem sairia às 19h00, então não daria tempo… Mas conseguimos aproveitar a cidade e tirar algumas fotos de lá…

Lago Bodensee:

Um pouquinho do centro de Lindau… Olha que lindas as construções!

Eu me realizei com as folhas do Outono… Caipira mesmo! [risos]

Amei as folhas vermelhas…

Bom pessoal, depois de um dia cheio, pegamos o trem das 19h00. Essas idas e vindas foram cansativas, mas valeu a pena… Terminei a noite falando com a minha família e o meu lindo pelo msn. Ainda bem que tive o Domingo para dormir muuuuuuito e repor as energias!

Até a próxima saga.

Beijos e saudades da minha terra!

Sobre Laís Nicodemos Skau

Nascida em São Paulo, morando atualmente em Jundiaí, Analista de Projetos, formada em Administração com Habilitação em Marketing, Pós Graduada em Administração de Empresas (Lato Sensu). Casada, evangélica, criei este blog na tentativa de não descartar as coisas que escrevo, aperfeiçoar este hábito e conhecer novas pessoas do mundo dos blogs! ;-)
Esse post foi publicado em Descobertas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lindau

  1. karine disse:

    Hi Dear…today is my birthday!!!!
    I miss you…come back soon….
    Kisses and the pictures are good.

Deixe um comentário

