It is raining…

Está chovendo em Stuttgart. A chuva e o frio assustaram as pessoas e há pouca gente lá fora. Acordei às 09h00 hoje, me arrumei, tomei meu café-da-manhã e fui caminhar por Bad Cannstatt na tentativa de achar alguma coisa interessante por lá. Não estava com coragem de ir até a estação central (Hauptbahnhof). Na verdade fui ontem à noite, mas as lojas de lá fecham por volta das 20h00, então não tive muito tempo para olhar tudo. Com a variedade de perfumes, maquiagens, chocolates e tantas outras coisas, você se perde em uma única loja e o tempo não espera. Andei a rua Konigstraβe inteira e depois que as lojas fecharam comi alguma coisa em um restaurante próximo e vim embora.

Hoje em Bad Cannstatt encontrei algumas coisas que estava querendo comprar (muito legais por sinal!). Comprei alguns lenços para compor novos “looks”- minha amiga Jaque me ensinou que o que importa não é a quantidade de roupas, mas a criatividade para torná-las diferentes e isso só acontece com os ACESSÓRIOS! rs – comprei também um jogo de canetas coloridas que custa caríssimo no Brasil e aqui, praticamente um achado! – essa dica foi da Gisela. Como tomei o café-da-manhã tarde, providenciei um salgadinho e um suco de maçã para forrar o estômago quando tiver fome. Demorei umas 2 horas por lá e voltei para o hotel. Você deve achar : “credo que desânimo! Ah, mas sabe aqueles dias em que tudo o que você quer é ficar debaixo do cobertor assistindo a um bom filminho??? Stuttgart está com esse clima hoje. O único problema é que não tenho o filme 😦 … A programação aqui é toda em alemão, aí não tem como né?! Sem problemas! Estava colocando algumas coisas em ordem… Minhas contas por exemplo! Preciso tomar cuidado para não me empolgar muito, afinal, sou uma noiva praticamente com o pé no altar, né? Já ouviu aquele ditado: “Quem casa, quer casa”? Pois é… Pra ter casa, a ordem é economizar!!!!

Os dias em Stuttgart tem me levado à reflexão sobre muitas coisas… Principalmente sobre mim. Precisava mesmo de um tempo assim pra entender como eu posso ser mais do que tenho sido. Não estou falando de ambição, de poder, de ego, mas exatamente o contrário… Um dia, Jesus disse aos seus discípulos: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo.”  Tenho visto nos últimos dias, os esforços das pessoas (no trabalho, nas ruas, em todo lugar) de se auto-afirmarem.  Elas não vivem milagres, possuem uma fé momentânea, permanecem atoladas em uma lama de tristeza. Meus dias fora do Brasil, longe da minha cultura, das pessoas em quem confio têm me feito pensar que quanto mais essas pessoas se afirmam, mais perdidas e inseguras estão.

Oro para que Deus me capacite a enxergar isso com mais profundidade e sabedoria. Assim, conseguirei entender com mais facilidade o que Jesus faria em meu lugar…

Termino por aqui, ansiosa para que cheguem logo as 20h00 e assim, eu possa falar com a minha família e o meu grande amor.

Laís

(16h20)

Sobre Laís Nicodemos Skau

Nascida em São Paulo, morando atualmente em Jundiaí, Analista de Projetos, formada em Administração com Habilitação em Marketing, Pós Graduada em Administração de Empresas (Lato Sensu). Casada, evangélica, criei este blog na tentativa de não descartar as coisas que escrevo, aperfeiçoar este hábito e conhecer novas pessoas do mundo dos blogs! ;-)
Esse post foi publicado em Rotina. Bookmark o link permanente.

8 respostas para It is raining…

  1. Florisbella disse:

    Acho que uma das melhores coisas que fazemos por nós mesmos e nos surpreender =)
    Beijos

    • Laís Nicodemos disse:

      Verdade… E as vezes pensamos que nos surpreender significa fazer coisas muito, muito grandes… e na verdade, gestos simples valem muito mais a pena! 🙂

  2. Michelle Mattos disse:

    Olá minha Flor, me perdoe por não ter escrito antes…As coisas andam corridas por aqui!
    Como você está? Muito frio na Alemanha?…rsrs
    Por aqui algumas novidades: A Meire assumiu a nova igreja, teremos em novembro um congresso de jovens e eu estou a frente do pessoal que irá (por enquanto)…rsrs A minha mãe está mandando beijos pra você!
    “A amizade é um amor que nunca morre”.
    Mário Quintana
    Bjs
    Mi

  3. Sandra Ribeiro disse:

    Oi maridaaa …. putz , queria muito estar ai…srsrs claro para aproveitar a parte boa …as compras…rsrsrs Sei que não deve ser só flores e frio por ai.. Mas APROVEITA muito pra tudo …passear, conhecer coisas novas e aproveite sim este tempo para se fortalecer, se conhecer, ousar … tenha cautela , mas não se preocupe pois DEUS esta ao teu lado …ele sabe o que faz!!!
    Saudadezona … a nossa casinha tá triste sem vc … bom, eu vou mesmo ter que acostumar com esta realidade não é ?

    bju lindona

    • Laís Nicodemos disse:

      Oi Sandrinha!!!!
      Ai… acho que vou viajar mais… As mensagens tem sido tão calorosas, rsrsrsrs… Vc nunca me tratou assim, marida, kkkkkkk!
      Pode deixar que vou aproveitar sim… Sei que Deus está no controle.

      Se cuida aí em casa viu?!

      Bjks e saudades

  4. Michelle Mattos disse:

    Ola Flor, Tudo bem?
    Novidades….
    Saudades!!!
    Bjs
    Mi

  5. Oieeeeeee, Que Deus faça a vontade Dele se concretizar em sua vida!!!
    Bjs
    Mi

  6. Rey Pirin y Daniel Calveti – La niña de tus ojos / con Bengie – La noche en vela
    Vc e a menina dos olhos de DEUS confie n’Ele e o mais Ele fara abraços ,tio Claudio

Deixe um comentário

